Cobrança

O Depto. de Cobrança oferece aos seus clientes um atendimento com elevado nível de qualidade e confiabilidade, com o comprometimento de prestar serviços com grande eficácia na área de cobrança condominial.

Além de nossa formação e estudo acadêmico, buscamos sempre aperfeiçoamento na área de cobrança e legislação vigente, participando de cursos e palestras no Secovi, na AABIC e demais órgãos competentes.

Nosso lema é: “O devedor de hoje, pode ser o Síndico de amanhã”. Portanto, tratamos todos os nossos clientes, Síndicos e Condôminos, devedores ou não, com cordialidade, dedicação e respeito, buscando garantir a satisfação no atendimento.

Em todas as fases de nosso trabalho, fornecemos aos nossos clientes um planejamento e estrutura de cobrança segura, com a melhor opção custo/benefício para o seu Condomínio.

Nas nossas rotinas e procedimentos, estão inclusos o envio mensal de cartas de cobrança, ou conforme prazo estabelecido pelo Síndico; celebração de acordos amigáveis; não tendo êxito na cobrança amigável encaminhamos ao jurídico para cobrança extrajudicial e, caso seja necessário, distribuímos ação competente, com envio de relatório do andamento das respectivas ações judiciais.

Diante das alterações introduzidas pelo novo Código Civil em 2002, e em especial quanto à redução do percentual da multa punitiva de 20% para 2%, houve conseqüente majoração da inadimplência. Agora, com o advindo da Lei 13.160/2008, que permite o protesto de encargos condominiais, utilizamos mais esta importante ferramenta para reduzir a inadimplência, fazendo com que os condôminos dêem preferência em pagar as despesas condominiais para não correr o risco de ter seu nome negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Os clientes que nos honram com sua confiança encontram-se devidamente atualizados com tudo que há de mais novo nas legislações e também em tecnologia e informática, com um site específico para acesso aos nossos serviços.